(31) 2516-4056 / atendimento@rhoriente.com.br

    • (31) 99791-0446

“Há Vagas”, para os que se preparam.

Empregabilidade

16

out 2017

O mercado de trabalho esta aberto, mas, se engana quem acredita que o espaço é para todos. Mesmo com  vagas em determinados setores, estas só serão preenchidas por quem se destacar durante o processo seletivo.

Para isto o candidato tem que estar atento a todos os pontos, desde a qualificação necessária, ao comportamento nas entrevistas de empregos.
Lembre-se sempre, o momento da entrevista pode ser angustiante, mas tente transformá-lo em prazeroso, pois, nesta hora o assunto principal é você e ninguém melhor que você mesmo para vender a sua imagem. A entrevista deve ser encarada como um caminho que te levará ao emprego e não como um obstáculo.

Aqui vão algumas dicas básicas, mas, grave em sua mente que a palavra chave, não só para o momento da entrevista, mas, para diversas situações na vida é “equilíbrio”, pois, tudo que ultrapassa o normal, sobra, por isto não extrapole, por que os profissionais que avaliam os candidatos sabem perceber isto e para agradá-lo, observe as seguintes dicas;

  • O nervosismo e a ansiedade podem provocar um bloqueio mental, ou seja, o famoso deu branco. Isto impossibilita o candidato de comunicar-se de maneira clara, dessa forma mesmo com uma boa qualificação técnica, a admissão pode ficar comprometida. Busque sempre relaxar e manter o foco.
  • Seja sempre você mesmo, digo, haja de maneira natural, sem fugir da sua forma cotidiana de ser, use vocabulário de fácil domínio, não invente moda neste momento e jamais use gírias.
  • Reconheça o seu limite, não expresse sobre assuntos que não domine e evite os assuntos polêmicos, neste momento atente-se retomando o foco para o ponto principal do encontro que é o seu conhecimento para alcançar a vaga desejada.
  • Não se esqueça que você é o entrevistado, por isto não inverta os papeis falando demais, deixe o entrevistador conduzir a entrevista.
  • O modo de se apresentar conta muito, vestir-se de maneira simples e adequada é fundamental. Evite acessórios que tire de você o foco da atenção, como piercing, bonés, brincos grandes e decotes exagerados.
  • O descuido com o horário, já conota falta de compromisso. Chegue sempre mais cedo e busque familiarizar com o ambiente.
  • Dê o seu recado de forma convincente, demonstre a sua vontade de conseguir a vaga, deixando claro que você pode contribuir muito com a empresa na obtenção dos resultados que ela deseja e expresse a sua vontade de crescer na carreira.
  • Deixe por iniciativa do entrevistador, assuntos como salários, benefícios e direitos, pois, sempre haverá um momento adequado para isto e quando acontecer tire todas as duvidas.

Carlos Rodrigues Novaes
Pós-Graduado em Gestão
Contemporânea com Pessoas – UNI-BH
rodrigues.novaes@ig.com.br

Deseja alguma orientação? Fale conosco – clique aqui

 


Compartilhe:

Rua Guajajaras, 910 - Salas 701 e 702 - Centro/Lourdes - BH

(31) 2516-4056

atendimento@rhoriente.com.br