(31) 2516-4056 / atendimento@rhoriente.com.br

    • (31) 99791-0446

Construa Grandes Realizações com Pequenas Ações

Sempre observo pessoas querendo construir grandes sucessos na vida, alcançar resultados distantes e ter uma vida “plena” e “equilibrada”. Porém, essas mesmas pessoas têm atitudes que acabam sabotando seus planos, seja preguiça, medo, ou simplesmente um bloqueio de começar a ir atrás de seus sonhos. Mas por quê? Qual seria a melhor forma de começar um sonho ou um grande resultado?

Sou empresário desde os 16 anos de idade. Já tive diversos negócios, muitos sucessos e também cometi grandes erros, mas isso me fez perceber que todas as grandes atitudes e conquistas vêm das pequenas coisas. E isso só se comprova cada dia mais em minha vida. Seja na vida pessoal, profissional, emocional ou espiritual, todos os meus resultados sempre têm uma satisfação muito grande, por serem resultados íntegros e alinhados com o meu modo de ser.

Portanto, listei abaixo 7 maneiras que enxerguei, no cotidiano, para conseguir fazer da minha vida mais plena e satisfatória. Acompanhe e experimente praticar TODOS OS DIAS:

  1. O cotidiano é a sua vida!

Lembre-se e pense sempre: sua vida está acontecendo nesse momento. Não acontece nem no passado e nem no futuro. Nós acabamos muitas vezes nos preocupando demais com diversas coisas e esquecemos de viver os momentos que acontecem todos os dias. Encontre-se com si mesmo todos os dias! Entenda que viver a vida dia-a-dia é aproveitar mais cada instante que temos.

  1. Com pequenos passos é possível atingir grandes resultados.

Ninguém alcançou “do nada” um grande sucesso na vida. Pense que um grande sucesso é feito de pequenos bons sucessos. E, para saber o que é um verdadeiro sucesso, você também terá de saber o que é um “insucesso”. Portanto, experimente e não tenha medo de errar! Comece agora e não postergue mais as suas atividades. Quanto antes você começa, provavelmente antes você atinge.

  1. O cotidiano é como brincar de LEGO.

Cada bloco e cada peça na vida cotidiana tem sua devida importância. Precisamos estar sempre atentos para saber qual peça encaixa em outra e seguir em frente “montando” a vida. Algumas vezes também não vamos conseguir visualizar se estamos encaixando a peça certa. Mas deixar de encaixar peças e desistir ajudará menos ainda.

  1. Simples ações são mais simples de serem feitas.

Os grandes desejos e resultados parecem um “monstro” quando imaginados. Mas as simples tarefas, obviamente, vão ser mais simples de serem resolvidas. Não se preocupe com o “monstro”. Você estará desvendando cada passo e cada alternativa para transformá-lo num lindo resultado. Portanto, comece fazendo simples mudanças diárias na sua vida que podem ajudar você a chegar mais próximo do seu objetivo.

  1. O cotidiano é feito de altos e baixos.

Portanto, aceite isso e continue trabalhando! Os seus dias não vão ser exatamente como você planeja que eles sejam. Existe todo um universo em volta de você trabalhando pra que o seu dia seja da forma que ele tem de ser. A decisão de deixar os pequenos problemas diários te abalarem ou fazerem você desistir é única e exclusivamente sua. Pratique aceitar o externo como ele é e continue firme em suas boas ações e pensamentos diários.

  1. O externo é um reflexo do interno.

Se você não gosta do seu cotidiano, seja do que você faz ou das pessoas ao seu redor, cuidado! Você pode estar sofrendo internamente o mesmo problema que acontece externamente. De maneira simples, é fácil entender que nossas ações e nossos pensamentos nos levam onde estamos hoje. Portanto, se seu externo está ruim, talvez seja hora de melhorar internamente. Repare mais em seus pensamentos e hábitos e comece a mudar aos poucos, seja retirando pequenas coisas negativas ou praticando pequenas coisas positivas, todos os dias.

  1. No cotidiano construímos nosso caráter.

Entendendo o ponto anterior, é muito simples de entender que nosso caráter e quem somos também é construído com as pequenas ações e pensamentos do nosso dia-a-dia. Portanto, quem você quer ser? Uma pessoa feliz? Sorria mais e encare a vida com mais felicidade! Uma pessoa amorosa? Ame mais todos os momentos, mesmo os problemas, praticando aos poucos, todos os dias! Uma pessoa mais bem sucedida? Pratique pensamentos de pessoas bem sucedidas, aqueles pensamentos que são somente POSITIVOS e não degenerativos. Pratique quem você quer ser.

——

Esteja aberto a experimentar a vida com as simples ações. Estou certo de que trará um resultado nunca antes experimentado. Incentive-se! Descubra-se! Esteja em paz.

Por Luck Esprega – Pandora Treinamentos


Compartilhe:

(31) 2516-4056

atendimento@rhoriente.com.br